Deputado Pede que Titule as Terras dos Quilombolas


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje 17/07 no “Jornal da Câmara” abordando mais uma vez o caso dos quilombolas com o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Geral

DISCURSOS DA SEMANA - Quilombolas

Jornal da Câmara
17/07/2009


DOMINGOS DUTRA (PT-MA) pediu ao governo que titule as terras historicamente ocupadas pelas comunidades quilombolas da região de Alcântara, no Maranhão. Segundo Dutra, essa será a melhor forma de garantir o avanço, em clima de paz e tranqüilidade, do Programa Espacial Brasileiro, que tem em Alcântara sua base de lançamento de foguetes.

Nos últimos meses, disse, ressurgiram boatos de que regiões próximas à base de Alcântara poderiam ser declaradas áreas de segurança nacional, tendo em vista os interesses do programa espacial. Na opinião dele, recentes declarações do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, no sentido de que os quilombolas já possuem vastas áreas de terra, estão servindo para estimular conflitos e anulando os esforços feitos pela recuperação da credibilidade do Estado.


Fonte: Jornal da Câmara de via NOTIMP: 198/2009 de 17/07/2009 (Site da FAB)

Comentário: Sinceramente essa história não vai acabar enquanto o presidente da república Luiz Inácio “Lula” da Silva não tomar uma posição oficial sobre esse tema. Até lá, vai ser sempre essa ladainha onde as partes envolvidas vão defender seus interesses usando todos os meios disponíveis, e um deles é claro será o político.

Comentários

  1. Concordo Brazilian Space,

    E acrescento: Se o presidente não decidir logo, alguém vai decidir para ele. E provavelmente não será boa decisão.
    Aliás, um assunto em que a opinião dele seria fundamental para a definição do caso e até agora ele só ficou em cima do muro.


    abraços]

    ResponderExcluir
  2. Olá Raul!

    Eu endosso as suas palavras amigo, certamente essa indecisão do LULA é um grande risco que o CLA esta correndo. Afinal, pode acabar saindo uma decisão política como normalmente acontece.

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário