Muito Blá-Blá-Blá Através da Imprensa e Nada de Solução


Olá leitor!

Vivemos durante o mês passado bombardeados pela imprensa com diversas notícias desencontradas sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), onde os principais atores dessa novela global não demonstravam estarem afinados com seus discursos (vejam aqui as notas Alcântara Cyclone Space fica no CLA, diz Amaral , O Globo Noticia Construção de Suposta Terceira Base , Governo Discute em Reunião Nova Base de Lançamento , Mais um Capítulo da Novela Terceira Base , Ministro Nelson Jobim Diz Que Base Fica em Alcântara , Governo Confirma Nova Base no Ceará Segundo O POVO ).

Apesar disso, no final do mês algumas dessa notas davam como certa uma reunião que se realizaria dia 05/08 (quarta-feira) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministérios, empresas e agências responsáveis pelo programa onde então seria resolvido definitivamente esse assunto.

No entanto, até agora nada foi divulgado pela imprensa, nem mesmo se houve ou não a tal reunião e tudo continua como antes no quartel de Abrantes. Ou seja, muito blá – blá - blá pela imprensa e nada de solução. Infelizmente para o país esse é mais um capítulo dessa novela trágica que só faz atrasar ainda mais o já sem rumo e cambaleante Programa Espacial Brasileiro. Lamentável.

Duda Falcão

Comentários