segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CRS/INPE Promoveu Workshop do Convênio com a UFSM

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje dia (28/09) no site do INPE informado que o Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE) promoveu entre os dias 23 e 25 de setembro um workshop para apresentação dos trabalhos desenvolvidos em convênio com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Duda Falcão

Workshop do Convênio Entre CRS/INPE e UFSM

28/09/2009

O Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE) promoveu entre os dias 23 e 25 de setembro um workshop para apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do convênio com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bem como discutir o andamento da parceria entre as duas instituições.

Participaram do workshop: João Braga, coordenador dos Centros Regionais do INPE; Antonio Lopes Padilha, coordenador de Ciências Espaciais e Atmosféricas; Afranio Almir Righes, chefe do CRS/INPE, Felipe Muller, vice-reitor da UFSM, Damaris Kirsch Pinheiro e Fátima Mattiello, coordenadoras do convênio, além de professores da UFSM e servidores do INPE que integram os planos de trabalhos do convênio.

O convênio de cooperação técnico-científica entre o INPE e a UFSM engloba atividades em Ciências da Terra, do Sistema Solar e do Espaço Exterior, Meteorologia, Observação da Terra, Engenharia, Tecnologias Associadas e Informática.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: O CRS/INPE vem realizando um convenio com a UFSM que tem rendido bons frutos. Um deles que não é citado nesta nota é o satélite NANOSATC-BR (o primeiro cubesat brasileiro) que esta sendo desenvolvido pelos alunos da universidade com o apoio e orientação do INPE (veja aqui as notas NANOSATC-BR, o Primeiro CubeSat Brasileiro , O Primeiro Cubesat Brasileiro - NONOSATC-BR) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário