Estabelecido Novo Grupo de Trabalho sobre Geonsat


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (22/09) no site da Agência Espacial Brasileira informando o estabelecimento pelo presidente Carlos Ganem da AEB de um novo grupo de trabalho sobre o Geoposicionamento e Navegação por Satélites (Geonsat).

Duda Falcão

Presidente da AEB Estabelece Novo Grupo de Trabalho sobre Geonsat

Coordenação de Comunicação Social / AEB
22-09-2009

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, estabeleceu, por meio da Portaria nº 164, de 15 de abril, a nova composição do Grupo de Trabalho (GT) sobre Geoposicionamento e Navegação por Satélites (Geonsat). Presidido por Raimundo Mussi, coordenador técnico científico da AEB, o grupo conta com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores, Ciência e Tecnologia, Defesa, setor industrial e da comunidade científica.

Segundo Mussi, o grupo tem como função acompanhar a evolução e a participação brasileira nos sistemas de geoposicionamento do mundo todo. O GPS, dos Estados Unidos, o Glonas, da Rússia e o Galileo, da União Européia são exemplos desses sistemas. Outro objetivo do GT será a análise e o acompanhamento de sistemas locais de geoposicionamento e navegação por satélites, como o chinês, o japonês e o indiano.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários