segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pesquisador Fala Sobre Utilidades de Imagens de Satélites


Olá amigos!

Segue abaixo uma notícia postada hoje dia (28/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informado que o pesquisador José Carlos Epiphanio, apresentará nesta quarta-feira (30/09) em São Paulo, a palestra intitulada "Como o Sensoriamento Remoto Pode Transformar um País", durante a realização do seminário “1001 Utilidades das Imagens de Satélite - Descubra Como as Imagens Orbitais e Aéreas Podem Ampliar os Resultados da sua Empresa”.

Duda Falcão

Pesquisador do INPE Fala Sobre as Utilidades das Imagens de Satélites

28/09/2009

"Como o sensoriamento remoto pode transformar um país" será o tema abordado por José Carlos Epiphanio, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nesta quarta-feira (30/9), em São Paulo, durante o seminário “1001 Utilidades das Imagens de Satélite - Descubra como as imagens orbitais e aéreas podem ampliar os resultados da sua empresa”.

José Carlos Epiphanio coordena o Segmento de Aplicações do Programa CBERS, cujos satélites desenvolvidos pela parceria entre Brasil e China fornecem dados para monitorar desmatamentos, a expansão da agropecuária, planejamento urbano, entre outras utilidades.

O seminário, que pretende mostrar como a tecnologia de Observação da Terra pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil, começa às 13h30 no Bourbon Convention Ibirapuera.

Durante todo o evento, serão discutidas as opções de satélites disponíveis; os novos sensores; como escolher entre fotos aéreas e imagens de satélite; as tendências do sensoriamento remoto; as aplicações das imagens de satélite na zona rural; atualização dos mapas e novos modelos de negócios. Também serão apresentados os detalhes que diferenciam cada tipo de imagem aérea e orbital e suas diversas aplicações.

A programação completa do evento está disponível no site www.mundogeo.com.br/seminarios/1001


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário