ITA Abre Inscrições para o V EVFITA


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (29/10) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) informando que já estão abertas as inscrições para o “V Encontro de Verão de Física” do instituto (V EVFITA) que se realizará entre os dias 8 e 11 de fevereiro de 2010.

Duda Falcão

Estão Abertas as Inscrições para o V Encontro de Verão de Física do ITA

29/10/2009 10:04 - Entre os dias 8 e 11 de fevereiro de 2010 será realizada a quinta edição do Encontro de Verão de Física do ITA (V EVFITA). Este evento reúne estudantes de graduação e de pós-graduação em Física e Engenharia de diversas instituições do País com alunos e professores do Departamento de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), estimulando, assim, o intercâmbio científico.

A palestra de abertura, com o tema “Física e Inovação”, será ministrada pelo Reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Adalberto Fazzio. Dando continuidade à programação, serão apresentados seminários avançados relacionados às pesquisas desenvolvidas no Departamento de Física do ITA; os estudantes de iniciação científica e de pós-graduação apresentarão seus trabalhos na forma de painéis; visando contribuir para a formação destes alunos, serão ministrados três minicursos abordando tópicos de Física em nível de graduação. Estão programadas visitas a laboratórios do ITA, do Instituto de Estudos Avançados (DCTA/IEAv) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (MCT/Inpe) e à Embraer.

Os interessados em participar do V EVFITA têm até o dia 7 de dezembro de 2009 para efetuar a inscrição.


Para outras informações acesse http://evfita.ita.br/

Regina França - Assessoria de Imprensa

Banner do Evento


Fonte: Site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Comentário: Outro importante evento de interesse do PEB (como por exemplo o minicurso "Sistemas Dinâmicos Aplicados a Missões Espaciais" que será ministrado pela Profa. Dra. Maísa de Oliveira Terra do ITA e o seminário avançado "Simulação em Túnel de Plasma do Ambiente de Reentrada Atmosférica" que será apresentado pelo Prof. Dr. Homero Santiago Maciel também do ITA) que estará se realizando no início do próximo ano. Espero que o mesmo seja proveitoso e venha contribuir para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Comentários