Alunos do INPE Promovem Workshop da Área Espacial


Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (26/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que alunos da pós em engenharia e tecnologias espaciais promovem entre 30 de março e 1º de abril um workshop para apresentação de trabalhos.

Duda Falcão

Alunos da Pós em Engenharia e
Tecnologias Espaciais Promovem 1º Workshop

26-03-2010

Entre os dias 30 de março e 1º de abril, os alunos da pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) promovem um workshop para apresentação de trabalhos. O evento será realizado no auditório Fernando de Mendonça, no LIT/INPE, em São José dos Campos.

O workshop pretende promover a integração entre as quatro áreas deste programa de pós-graduação: Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais, Combustão e Propulsão, Mecânica Espacial e Controle, e Materiais e Sensores. Cada uma destas áreas, com suas respectivas linhas de pesquisa e desenvolvimento, abrange disciplinas que, juntas, complementam o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial.

Segundo os organizadores, o evento também tem o objetivo de apresentar o programa de pós-graduação da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) aos novos alunos e assim estimular um ambiente criativo, inovador, desafiador e de produção científica, além de criar demandas de trabalhos entre as áreas.

É o primeiro workshop promovido pelos próprios alunos do programa da ETE e o objetivo é realizar o evento anualmente.

A programação do evento está na página www.inpe.br/iwete


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE)

Comentários