Prorrogado Prazo de Inscrição para 62ª Reunião da SBPC


Olá leitor!

Segue uma notícia postada hoje (30/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) divulgando que foi prorrogado o 2º prazo de inscrição para a “62ª Reunião Anual da SBPC”.

Duda Falcão

Prorrogado 2º Prazo de Inscrição para 62ª Reunião Anual da SBPC

MCT
30-03-2010


O segundo prazo de inscrição para a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi prorrogado até às 16h de 5 de abril. O evento se realiza de 25 a 30 de julho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, e terá cinco sessões de pôsteres para apresentação dos trabalhos. A expectativa é que o número de trabalhos aceitos seja superior a 2,5 mil.

Podem ser submetidos resumos de trabalhos científicos, de qualquer área do conhecimento, de estudantes ou professores de educação superior, pesquisadores ou profissionais; e de trabalhos de professores de educação básica ou técnica que versem sobre experiências ou práticas de ensino-aprendizagem. Veja as normas de inscrição e de submissão de resumos no site do evento: http://www.sbpcnet.org.br/natal/home/.

Reunião

A Reunião Anual da SBPC é tido como um dos maiores eventos científicos do Brasil. Realizado desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, o evento é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

Além da programação científica (conferências, simpósios, mesas-redondas etc), ocorrem diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico e para a população infanto-juvenil no geral), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, e profissionais de diversas áreas. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários