CBPF Abre Inscrições para o 14ª BSCG


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/05) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC destacando que já estão abertas as inscrições para o 14ª Brazilian School of Cosmology and Gravitation (BSCG).

Duda Falcão

14ª Brazilian School of Cosmology and Gravitation (BSCG)

Recebe Inscrições

Jornal da Ciência

25/05/2010

Evento organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) será de 30 de agosto a 11 de setembro. Inscrições vão até 14 de junho.

Organizada a cada dois anos pelo CBPF em conexão com o International Center for Relativistic Astrophysics Network (ICRANet), desde 1978 a escola reúne pesquisadores e estudantes das áreas de cosmologia, gravitação, astrofísica, para discutir os resultados mais recentes das pesquisas realizadas nesses campos, nos grandes centros de pesquisa do mundo.

Trazendo alguns dos mais importantes cosmólogos da atualidade, de universidades e centros de pesquisa nos Estados Unidos, França, Itália, África do Sul, Alemanha e Argentina, a 14ª BSCG mantém a tônica de edições anteriores.

Mário Novello, pesquisador do CBPF e coordenador do evento, lembra que a BSCG registra a passagem dos mais importantes nomes da área. "Entre eles, V. Belinsky, que já prestigiou a escola outras vezes e volta este ano com uma palestra sobre singularidade cosmológica", afirma Novello.

De acordo com o pesquisador, o foco da BSCG este ano são os aspectos teóricos e observacionais dos buracos negros, "um tópico que é objeto de vários dos cursos e palestras e que tem recebido destaque no panorama atual da cosmologia e gravitação".

As inscrições para a 14ª Brazilian School of Cosmology and Gravitation estarão abertas até o dia 14 de junho. Os interessados devem preencher o formulário disponível em http://www.icranet.org.br

Mais informações podem ser pedidas pelo email BSCG@icranet.org.br ou pelo telefone (21) 21417298 (21) 21417298.

Interessados em candidatar-se a auxílio para participar do evento deverão indicar seu interesse no formulário de inscrição e enviar currículo e uma carta do orientador (no caso de alunos de mestrado ou doutorado) para análise por e-mail para luzia@cbpf.br, contendo o número do protocolo de inscrição, até o dia 14 de junho.

(Com informações do Núcleo de Comunicação do CBPF)


Fonte: Site do Jornal da Ciência da SBPC de 25 de maio de 2010

Comentários