Força Aérea FM Terá Afiliada em Alcântara


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (21/05) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), informando que a Rádio Força Aérea FM iniciou os trabalhos de instalação de sua afiliada no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão


Força Aérea FM Terá Afiliada em Alcântara


21/05/2010 - 11h24


A Rádio Força Aérea FM, que já conta com uma emissora em Brasília (DF) e uma afiliada em Foz do Iguaçu (PR), iniciou os trabalhos para a instalação de mais uma afiliada. O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu, no dia 19 de maio, a comitiva precursora para instalação da Rádio Força Aérea FM 91,1 Alcântara. Compareceram ao CLA uma comitiva do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) e da Empresa Brasil de Comunicações, responsável pelo projeto da rádio.

A visita teve como objetivo conhecer as instalações do CLA e a capacidade estrutural para a implantação da sucursal da Rádio Força Aérea em Alcântara. Também foram analisadas as características geográficas, demográficas e culturais da região, para o melhor aproveitamento dos recursos técnicos e operacionais da rádio.

Alcântara é separada de São Luis, a capital maranhense, pela Baía de São Marcos, de 20 km de largura. Por terra as duas cidades distam mais de 400 km. A entrada em operação da Rádio Força Aérea Alcântara, já em agosto, significa o despertar da região para o mundo das telecomunicações, já que nenhuma rádio ou qualquer outro meio de comunicação de massa atua com sede nas proximidades. Além disso, o raio de alcance das ondas da 91,1 FM atingirá a região metropolitana de São Luis, do outro lado da baía, fator relevante para a valorização de Alcântara, marca da presença da FAB no estado.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentário: Boa notícia, pois agora acreditamos que poderemos acompanhar com mais freqüência informações sobre o que está acontecendo no CLA.

Comentários

  1. Duda, parabéns pelo blog. Volta e meia estou dando uma lida...
    Olha aí o link para ouvir a rádio:
    http://www.fab.mil.br/portal/radio_fab/ao_vivo/exemplo1/index.php?speed=4&#

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tullio!

    Obrigado a você pelo reconhecimento ao meu trabalho e pela atenção ao blog e também pelo envio do link da rádio.

    Forte abraço

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário