CDCC da USP Realiza Curso de Astronomia Gratuito

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia ontem dia 21/07 no site da “Universidade de São Paulo (USP)” informando que o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos realiza curso gratuito para professores sobre Astronomia.

Duda Falcão

Ciências

Em São Carlos, Curso Gratuito para

Professores sobre Astronomia

Agência USP

21/07/2010

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para um curso gratuito de astronomia para professores do ensino fundamental e médio, que acontecerá a partir de sábado (24) e se estenderá até 4 de setembro.

O objetivo é apresentar os avanços científicos recentes e conceitos básicos de Astronomia que estão ligados ao cotidiano, além de incentivar o estudo de ciências, tornando o professor melhor preparado para difundir esse conhecimento aos alunos.

São 40 vagas e as aulas formais serão complementadas com observações do céu, modelos didáticos, uso de softwares e filmes.

As aulas serão quinzenais, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. A carga horária total será de 40 horas.

O curso acontecerá no Centro de Divulgação de Astronomia (CDA), localizado na Av. Dr. Carlos Botelho (esquina com a Rua Visconde de Inhaúma), Centro, São Carlos.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

Mais informações: (16) 3373-9772 / 9191

Fonte: Site da Universidade de São Paulo (USP)

Comentários