Blog Irá a SJC a Convite da Revista JATM do IAE

Olá leitor!

Desde a criação do blog “BRAZILIAN SPACE” em 30/04/2009 venho tentando realizar um trabalho de divulgação do “Programa Espacial Brasileiro” e de suas ciências correlatas que felizmente atingiu uma receptividade bem maior do que as minhas iniciais expectativas.

É muito gratificante notar a quantidade de visitas que o blog recebe diariamente desde a instalação do contador de visitas (26/03/2010), não só do Brasil como de vários países do mundo, o que me estimula a continuar desenvolvendo esse trabalho, apesar do mesmo não me reder mais do que satisfação pessoal.

Recentemente para minha agradável surpresa recebi um convite da editora executiva da revista científica “Journal of Aerospace Technology and Management (JATM)”, Ana Morais, (revista publicada pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)) para participar de um projeto de prospecção intitulado "Tendências Futuras para Veículos Lançadores de Satélites - Uma Análise Prospectiva" que visa à elaboração de mapas cognitivos realizados por meio de entrevistas estruturadas para construir um cenário a partir da visão de diversos atores.

Assim sendo, a convite do IAE estarei embarcando para São Paulo/ São José dos Campos na manhã do dia 21/10 (quinta-feira) para participar dessa entrevista e também para visitar as instalações do instituto.

Confesso ao leitor que essa oportunidade é a realização de um grande sonho de infância, agora proporcionado pelo IAE através da indicação de meu nome para esse projeto.

Vou a São José dos Campos na esperança de poder contribuir de alguma forma com o projeto em questão, mesmo não sendo um profissional da área. Na mediada do possível, relatarei aqui no blog o que ocorreu durante essa viagem que certamente será inesquecível para mim.

Aproveito para agradecer o responsável (não tenho a informação de quem possa ter sido essa pessoa ou mesmo essas pessoas) pela indicação de meu nome para esse projeto e também a editora da revista JATM, Ana Morais, e ao IAE, na pessoa do Cel. Eng. Carlos Antonio de Magalhães Kasemodel (Vice-Diretor de Espaço).

Duda Falcão

Comentários