Câmara Abre Hoje Evento Sobre Sensoriamento Remoto

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (25/10) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Gilberto Câmara, abrirá hoje no Parque Tecnológico de São José dos Campos o “6º Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto”.

Duda Falcão

Diretor do INPE Abre Evento
Sobre Sensoriamento Remoto

25/10/2010 - 13:08

Começa hoje (25) e vai até quarta-feira (27) no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP) o 6º Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto. O público alvo são educadores, empresas e demais profissionais ligados ao uso e à comercialização de produtos utilizados em sensoriamento remoto por satélite.

O evento tem como objetivo apresentar e informar os produtos gerados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT) para uso em sensoriamento remoto, assim como as aplicações e formas de acesso às imagens dos satélites disponíveis no banco de imagens do INPE.

Na abertura do evento o diretor do instituto, Gilberto Câmara, ministra a palestra Navegando num Mundo de Dados: Imagens de Satélites para Todos.

Também está prevista a participação de Cristina Bentz, da Petrobras, que fala sobre Sensoriamento Remoto para Caracterização e Monitoramento Ambiental na Petrobras, entre outros.


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários