CLA Recebe Visita de Alunos da Rede Municipal

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (06/10) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu dia (05/10) 43 alunos da Escola Municipal Barão do Grajaú, da Agrovila de Cajueiro, pertencente ao município de Alcântara.

Duda Falcão

Centro de Lançamento de Alcântara
Recebe Visita de Alunos da Rede Municipal

06/10/2010 – 09h50

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu (5/10) 43 alunos da Escola Municipal Barão do Grajaú, da Agrovila de Cajueiro, pertencente ao município de Alcântara. As crianças, de 2ª a 4ª séries do ensino fundamental, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CLA, de assistir a uma palestra sobre a missão do Centro e de conhecer um pouco sobre foguetes e o programa espacial brasileiro.

Na palestra foi enfatizado o trabalho da Força Aérea Brasileira nas comunidades isoladas do Brasil, com destaque para o atendimento do Correio Aéreo Nacional como forma de integração e para as ações sociais realizadas para levar saúde básica e alimentos às regiões necessitadas. Na oportunidade foram destacadas as profissões que compõem a FAB, com apoio da Revista da Turma do Fabinho. As crianças se identificaram com os personagens e demostraram interesse em ser militares.

Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentários