IAE Participa de Simpósio na Área de Defesa Operacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (26/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que pesquisadores do instituto participaram do "XII Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE)".

Duda Falcão

IAE Participa de Simpósio na
Área de Defesa Operacional

26/10/2010

ITA
Pesquisadores do IAE participaram do XII Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE), evento internacional ocorrido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, com finalização no início do mês de outubro.

O encontro é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO) do ITA, criado em 2001 para formar militares e civis do Ministério da Defesa, nas atividades relacionadas a aplicações operacionais.

O programa abrange diversas áreas de conhecimento do ITA e leva em conta os perfis de formação profissional delineados pelo EMAER ou Órgão de Direção Setorial responsável pela atividade, nas áreas de Guerra Eletrônica (GE), Comando e Controle (C2), Análise Operacional (AO) e Armamento Aéreo (AA).

O PPGAO, inserido nos cursos de cursos de pós-graduação do ITA, visa atender às demandas de capacitação técnica e científica originadas pelo “Programa de Fortalecimento do Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (PFCEAB)”, criado em julho de 2000, por meio de uma Diretriz Presidencial.

As atividades estão direcionadas à pesquisa e ao desenvolvimento no âmbito da Política de Defesa Nacional, em consonância com as Orientações Estratégicas do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e do Estado-Maior (EMAER), todos do comando da Aeronáutica.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários

  1. Gostei muito dos mini-cursos nas áreas de Medidas de Seção Reta Radar e de Imageamento ISAR. Os palestrantes da Italia e da Espanha, Dr. Martorella e Dr. Récio, são pesquisadores excepcionais. Os trabalhos apresentados também estavam excelente.

    ResponderExcluir
  2. Ola Alexandre!

    Que bom que foi proveitoso para você amigo, e espero que também tenha sido para toda a comunidade de pesquisadores que participaram desse evento no ITA.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário