Simpósio Discute Conservação do Pantanal

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (15/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que começa neste sábado, dia 16 de outubro, o "3º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal".

Duda Falcão

Simpósio Discute Conservação do Pantanal

15/10/2010

Começa neste sábado, dia 16 de outubro, o 3º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal, em Cáceres, Mato Grosso, com a participação de pesquisadores, professores e alunos que desenvolvem atividades relacionadas ao bioma e sua bacia hidrográfica.

O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Embrapa Informática Agropecuária, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Unemat) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT).

A programação do simpósio inclui seminários sobre avaliação de impacto e gestão ambiental no Pantanal e áreas úmidas, conservação e uso sustentável do bioma, vegetação e uso da terra, zoneamento e planejamento ambiental e monitoramento de fauna, entre outros.

O GeoPantanal promove o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes interessados no uso de geotecnologias para estudos no Pantanal, incluindo-se a região do entorno na Bolívia e no Paraguai, delimitada pela Bacia do Alto Paraguai.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários