"Café Científico" Debate Observação Espacial do Planeta

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (26/11) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC destacando que a "4ª Edição do Café Científico” de Brasília terá como tema a “Observação Espacial do Planeta: Questões, Políticas públicas e Governança".

Duda Falcão

Notícias

"Café Científico" em Brasília Debate
Observação Espacial do Planeta

Evento, promovido pelo Instituto de Pesquisa
para o Desenvolvimento (IRD), acontece na
próxima segunda-feira, 29 de novembro

Jornal da Ciência
26/11/2010

A 4ª edição do Café Científico de Brasília tem como tema "Observação Espacial do Planeta: questões, políticas públicas e governança", e reunirá os seguintes convidados:

- Frédérique Seyler, pesquisadora do IRD, que iniciará o debate com a apresentação de imagens da Terra;

- Gilberto Câmara, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que falará sobre "O INPE e a política de dados espaciais do Brasil";

- José Monserrat Filho, chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA), que abordará direito e política mundial na era espacial.

O evento, gratuito e aberto ao público em geral, acontece na próxima segunda-feira (29/11), às 19h, no Restaurante "Daniel Briand" (104 Norte, Bl. A, loja 26).


Fonte: Site do Jornal da Ciência da SBPC de 26 de novembro de 2010.

Comentários

  1. Tema relevante e estratégico, para um país em franco crescimento e em evidente exposição. Precisamos desenvolver formas mais eficientes de vigilância do território e utilização de imagens desse tipo para o próprio desenvolvimento e ocupação.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Tiosann, e o desenvolviento espacial do país é extremamente necessário para atingir esse objetivo. Infelizmente para nós o governo não tem demonstrado pensar desta forma.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário