Araçatuba Terá Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (08/01) no site “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)” destacando que Araçatuba terá a sua "1ª Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação" que será realizada no mês de outubro deste ano.

Duda Falcão

Araçatuba Terá 1ª Semana da Ciência,
Tecnologia e Inovação

08/01/2011 - 12:13



O Governo Cido Sério e Carlos Hernandes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou uma reunião com profissionais especialistas para dar início à preparação da 1ª Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação de Araçatuba e Região, evento inédito na cidade que será realizada no mês de outubro deste ano.

Representantes do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE) – Gustavo Moretti, Amadeu Zanon, Nadir Storti, João Luis Pascoal e Jorge Nery e o representante da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Araçatuba, Profº Dr. Roelf Cruz Rizzolo reuniram-se com a secretária Beatriz Soares Nogueira e a diretora do Departamento de Educação e Ensino, Ana Cláudia Vasconcelos, na SME para iniciar a organização da Semana e elaborar um planejamento de eventos Científicos que mobilizem Araçatuba e região.

Com esta iniciativa a Prefeitura reafirma o compromisso em implementar uma política voltada à divulgação, ampliação e desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Inovação em Araçatuba, que é um anseio de muitos anos dos profissionais da área.“Já apresentamos este projeto para diversas outras administrações de Araçatuba, mas não houve interesse. Agora estamos vendo este sonho se concretizar”, afirma Roelf Cruz, professor da UNESP.

“Nosso Governo tem buscado completar de forma organizada e sistemática a formação de nossas crianças e adolescentes, oportunizado a promoção do conhecimento. A realização desse evento é uma forma de despertar neles o interesse pela ciência e tecnologia”, diz o prefeito Cido Sério.

O objetivo principal do encontro foi agregar e articular as entidades envolvidas com Ciência e Tecnologia da cidade para discutir idéias e traçar um plano de ações que promova atividades permanentes e que possibilitem a difusão do conhecimento, da tecnologia, da Cultura da Ciência. “A Sociedade do Conhecimento exige indivíduos com novo perfil. Além disso, o objetivo central do Plano de Governo do Prefeito Cido Sério é humanizar as relações, inclusive com a Ciência. Dessa forma, o trabalho deste grupo possibilitará a criação de um espaço inovador, encantador e fascinante, que desenvolva na população, desde a mais tenra idade, o fascínio pela pesquisa, pela curiosidade, pela indagação, enfim, pelo Espírito da Ciência” afirma Beatriz Soares Nogueira.

Este primeiro encontro possibilitou a formação de uma Comissão Organizadora que articulará todas as instituições públicas e privadas de Araçatuba e da região que se interessem pelo tema e queiram colaborar na estruturação do Projeto. Os interessados em participar do grupo devem entrar em contato com o Departamento de Educação e Ensino da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (18) 3636-1200.

Fonte Original: Secretaria de Comunicação Social - SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba - PMA
(18) 3607-6611


Fonte: Site do “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)”

Comentários