Começa o Período de Visita Escolar Programada ao MAST

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (04/02) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando começou ontem o período de visita escolar programada ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no Rio de Janeiro (RJ).

Duda Falcão

Começa o Período de Visita Escolar
Programada ao Museu de
Astronomia e Ciências Afins

04/02/2011 - 16:10

A partir de hoje (4), professores e coordenadores de instituições de ensino podem entrar em contato com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCT) para agendar uma visita orientada para o mês de março, quando será retomado o programa Visita Escolar Programada (VEP).

Também chamado de Trilhas Educativas entre o MAST e a Escola, o VEP é uma oportunidade que grupos escolares têm para conhecer o Museu de Astronomia e aprender sobre ciência ouvindo explicações, participando de oficinas e explorando aparatos interativos. Durante a visita, mediadores da Coordenação de Educação em Ciências do MAST orientam os grupos.

Podem participar da Visita Escolar Programada alunos de escolas públicas ou particulares de qualquer série e qualquer localidade, seja do Rio de Janeiro ou de outros estados. A VEP é gratuita e acontece de terça a sexta-feira na parte da manhã, às 9h30, e na parte da tarde, às 14h. Em geral, o período total de visitação é de duas horas e trinta minutos.

Antes de participar do Programa, no entanto, as escolas devem agendar a visita por telefone a partir do primeiro dia útil e durante todo o mês, sempre para o mês seguinte. O agendamento é feito por ordem de ligação e deve ser efetuado com, no mínimo, uma semana de antecedência em relação à data da visita. Cada escola pode levar ao MAST no máximo 50 alunos.

Para fazer a visita orientada, ainda é necessário que o professor ou responsável pelo grupo escolar compareça, obrigatoriamente, ao Encontro de Assessoria ao Professor (EAP). Esta atividade ocorre durante algumas sextas-feiras de cada mês, em dois horários: às 8h30 ou às 13h30. No EAP, além de receber material de apoio para trabalhar com os alunos antes, durante e após a visita, o responsável pelo grupo conhece o Museu e descobre quais atividades serão desenvolvidas no MAST.


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentário: A notícia seria mais completa divulgando o número telefônico e e-mail para o contato das escolas. No entanto não é difícil encontrar o site do MAST através do Google.

Comentários