Edge Of Space Lançará em 2011 Foguete Líquido

Olá leitor!

O inovador grupo paulista “Edge Of Space” segue em sua trajetória que o levará a lançar ainda este ano o primeiro foguete brasileiro movido a combustível líquido.

Apesar de ser ainda uma escala reduzida do foguete suborbital “Edge”, esse lançamento representará um momento histórico para o nosso país, pois até hoje só foram produzidos e lançados do Brasil foguetes movidos a combustíveis sólidos.

Porém a “Edge Of Space” não pára, e recentemente divulgou uma animação de uma versão suborbital do lançador “PI”. Acreditamos que essa versão será usada como um passo de desenvolvimento para se atingir o lançador orbital de pico e nanosatélites “PI”. Abaixo segue a animação da versão deste foguete divulgada pela “Edge Of Space”.

Duda Falcão

Versão Suborbital do Veículo Lançador “PI”


Fonte: Site da Edge of Space

Comentários

  1. E pensar que a Argentina já faz isso desde a déc de 1960... Se não estou enganado, o combustível líquido de seus foguetes (cohetes) era anilina. E foram projetos fianciados pelo governo portenho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio!

    Você está certíssimo amigo. Entretanto pelo que sabe, todo esse conhecimento argentino foi perdido por causa do ex-presidente Carlos Menem. Informações oficiais dão conta de que os argentinos tiveram de começar tudo de novo e o foguete que eles desenvolveram e lançaram recentemente, a propulsão líquida (o Tronador I) tem um desempenho bastante similar ao do Sonda II brasileiro, que era movido a propulsão sólida e lançado pela primeira vez em 1967. É verdade que eles anunciaram o lançamento do seu primeiro lançador de satélites para 2013, mas por enquanto não existe qualquer indicação que isso seja realizado mesmo, apesar do Programa Espacial Argentino ter mais apoio do governo deles do que o PEB tem do nosso governo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário