Em Parcial Divulgada, INPE Vai Bem no GreenBest

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/02) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que em parcial divulgada pelo GreenBest o instituto está entre os primeiros pelo voto popular na categoria “Iniciativas Governamentais”.

Duda Falcão

Parcial Divulgada Pelo GreenBest Mostra o
INPE Entre os Primeiros do Voto Popular

16/02/2011

O monitoramento de florestas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) concorre ao GreenBest 2011 na categoria Iniciativas Governamentais. Uma parcial divulgada pela organização do prêmio aponta os cinco mais votados pelo júri popular até o dia 14 de fevereiro. O INPE integra esta lista, que foi divulgada em ordem alfabética para não revelar a posição dos concorrentes.

O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis de abrangência nacional que elege as melhores iniciativas, atuações, projetos e produtos ligados à prática da sustentabilidade. No total serão premiadas 16 categorias, como personalidade, ONGs, materiais inovadores, entre outras. Cada categoria terá dois vencedores, um escolhido por júri de especialistas e o outro pelo público.

A votação popular é feita pelo site do GreenBest: http://greenbest.greenvana.com/top10/governo/

O monitoramento de florestas do INPE foi indicado a concorrer ao Prêmio GreenBest devido ao inédito acordo de cooperação para a capacitação técnica de países africanos no monitoramento por satélites, tendo como base o projeto que o Instituto desenvolve há mais de duas décadas na Amazônia.

O objetivo é capacitar outros países para que utilizem imagens de satélites gratuitas, como as do satélite sino-brasileiro CBERS, e softwares livres, estes também desenvolvidos pelo INPE, para monitorar regularmente suas florestas. Dessa forma subsídios são fornecidos aos governos dos países beneficiados para tomadas de decisão em suas políticas ambientais. Monitorar florestas e estudar sua evolução são apostas estratégicas no combate às mudanças climáticas.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: É isso ai leitor, vamos votar no INPE. Avante INPE

Comentários