COSMOS X Terá Debate Sobre Vida Extraterrestre

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (29/05) no site “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)” destacando que o COSMOS X terá debate sobre vida extraterrestre.

Duda Falcão

COSMOS X Terá Debate
Sobre Vida Extraterrestre

29/05/2011 - 18:00

Assim como ocorre desde a primeira edição do evento COSMOS, o debate sobre a existência de vida extraterrestre e objetos voadores não identificados é um dos destaques do evento.

Segue abaixo a lista com os nomes e perfil dos palestrantes:

Ademar José Gevaerd

Ademar José Gevaerd é editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também é fundador e presidente.

Gevaerd começou suas atividades na Ufologia ainda muito jovem, com 12 anos. Foi professor de Química até 1986, quando desistiu da área para dedicar-se exclusivamente à Ufologia.

Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no país o Center for UFO Studies (CUFOS). É diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) e diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress.

É considerado um dos mais conceituados ufólogos do mundo.

Em seu blog Ufologia com Seriedade e Dedicação, Gevaerd, trata dos bastidores da Ufologia Brasileira e Mundial e das perspectivas para o futuro da disciplina. E também discute a questão fundamental do tema: está próximo o contato direto com nossos visitantes?

Gener Silva

É diretor fundador do INAPE (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais). Com o INAPE, SESC, e Secretaria Municipal de Cultura, realizou o 1º Encontro sobre Astronomia e Ufologia em Araçatuba, no período de 17 a 21 de julho/2002. Segundo A. J. Gevaerd, foi a primeira vez no Brasil que ocorreu tal encontro, concomitantemente, palestras de cientistas e ufólogos.

Dentro do campo da pesquisa ufológica, o INAPE procura atuar com critérios científicos, demonstrando a autenticidade ou não das casuísticas, pelo estudo exaustivo das evidências matériais produzidas, assim como dos registros em filme, vídeo ou radar, em analogia aos fenômenos terrestres conhecidos.

Nelson Vilhena Granado

Nascido em São Vicente, litoral de São Paulo, Nélson Vilhena teve os primeiros avistamentos em Santos, quando tinha 12 anos de idade. Este fato foi decisório para seu despertar espiritual. Cursou a Escola Politécnica e o Instituto de Física na USP. Ao tomar conhecimento dos trabalhos do General Moacir Uchoa, em 73, começou a participar de grupos espiritualistas e ufológicos. Em 1980, mudou-se para Goiás, para formar uma comunidade, lá tendo permanecido por 6 anos, quando participou do Projeto Alvorada idealizado por Luiz Gonzaga Scortecci. Voltou para São Paulo e ingressou na Faculdade de Medicina da USP, onde se graduou em Fisioterapia. Desde 95, participa do grupo Família da Luz-Phisiom. A partir de mensagens recebidas, começou a promover com seu grupo, encontros, eventos e palestras com o objetivo de alcançar a sintonia vibratória que nos permitirá receber o MESTRE DOS MESTRES e que tornará possível a Reintegração Cósmica do planeta Terra.

Paulo Aníbal G. Mesquita

Paulo Aníbal G. Mesquita nasceu em 20 de maio de 1967 na capital paulista. É biólogo, professor e consultor da Revista UFO e Revista Sexto Sentido, publicações nas quais divulgou dezenas de artigos sobre abduções, pesquisas de campo, Ufoarqueologia, vigílias e casuística ufológica. Também é um dos membros do Grupo de Pesquisas Ufológicas (EXO-X) e do Grupo Ufológico Cidade Tiradentes (GUCIT). Em 2004 foi um dos responsáveis pelo mapeamento da carta náutica pautada em avistamentos ufológicos no litoral sul do Estado de São Paulo, considerado um trabalho inédito pela Comunidade Ufológica Brasileira.

Pedro de Campos

Pedro de Campos é autor dos livros: Colônia Capella – A outra face de Adão; Universo Profundo; UFO – Fenômeno de Contato; Um Vermelho Encarnado no Céu; Os Escolhidos da Ufologia na Interpretação Espírita, publicados pela Lúmen Editorial. E também do recém-lançamento: Lentulus – Encarnações de Emmanuel. E dos DVDs Os Aliens na Visão Espírita, Parte 1 e Parte 2, lançados pela Revista UFO.

Em seu blog Os Aliens na Visão Espírita, o escritor e consultor da Revista UFO trata a Ufologia considerando a pluralidade dos mundos habitados, articula a ciência, a filosofia e os aspectos teológicos da doutrina espírita, examinando o Fenômeno UFO de modo integral.



Fonte: Site do “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)”

Comentário: Considero esse tema da vida extraterrestre muito fascinante, como também a casuística ufológica onde existem estudos de instituições sérias no Brasil e no mundo, mas que precisam ser ainda estudadas com mais seriedade pela comunidade científica. Fenômenos inexplicáveis vêm ocorrendo e eu não consigo aceitar a resistência de grande parte da comunidade científica mundial em negar o fenômeno e até ridicularizá-lo. Deixando de lado os casos que podem ser explicados por erro de interpretação ou por fenômenos climáticos, existem ainda assim um bom número de casos de avistamentos inexplicáveis que a ciência se recusa a verificar sua origem. Se esses objetos não são de origem extraterrestre, o que são? Essa me parece ser a pergunta que precisa ser respondida.

Comentários