Projeto do Cyclone-4 - Entrevista ao Portal Pontociência

Olá leitor!

Trago agora para vocês o vídeo de uma reportagem realizada pelo “Portal Pontociência” durante a feira tecnológica da “62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)” ocorrida em Natal no ano passado, sobre o projeto do foguete lançador de satélites ucraniano Cyclone-4 da mal engenhada empresa bi-nacional “Alcântara Cyclone Space". O vídeo só foi editado e postado no YouTube em abril de 2011.

No vídeo, o representante da ACS, André Barreto, que é entrevistado pelo repórter Leandro Fantini, fala sobre o Acordo Brasil e Ucrânia e algumas das especificações técnicas desse foguete ucraniano.

O Portal Ponticência é uma realização da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o apoio da FINEP/MCT e tem como parceira a “Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (SECIS).

Duda Falcão



Fonte: Youtube - Portal Pontociência da UFMG

Comentários

  1. É UnB, A universidade Aeroespacial parceira da ACS e da Ucrania!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaled!

    Até onde sei a UnB tem um acordo assinado com uma universidade ucraniana que não me recordo o nome para formar profissionais para essa mal engenhada empresa. Se não me engano, 10 estudantes de engenharia mecânica da UnB, todos ligados ao "Grupo de Propulsão Hibrida" da universidade, estão atualmente envolvidos com esse curso de formação. Espero que eles possam aprender o máximo, pois essa empresa não durará muito e precisaremos deles para atuarem no verdadeiro Programa Espacial Brasileiro.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário