AEB Lança Foguete Durante a 63ª Reunião da SBPC

Olá leitor!

Trago agora para você um vídeo do lançamento de um foguete educativo durante a realização da 63ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O foguete é movido por "água e oxigênio comprimido", com corpo revestido de "garrafa pet". O experimento foi desenvolvido em uma oficina com crianças e professores realizada durante o evento pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

Lançamento de foguete educativo na 63ª Reunião da SBPC

Note neste vídeo leitor, como é grande o interesse por esse tipo de evento no Brasil e como a AEB continua insistindo num modelo de divulgação com baixo envolvimento tecnológico e nenhuma possibilidade de aprimoramento ou de geração de desafios para os participantes, extremamente necessário para a divulgação, estimulação e desenvolvimento desse tipo de atividade no Brasil.

Enquanto isso, em outras áreas do mundo, jovens de todas as idades (vejam abaixo a foto e o exemplo da doce pituchinha americana Ella Knops de 5 anos, que recentemente durante o encontro do Clube de Foguetes de Trípoli, em Minnesota, lançou o seu foguete "Golden Rose") participam de eventos na área de foguetes, satélites, astronomia, astrofísica, robótica que são altamente estimulantes e desafiadores apresentando uma visão educacional que está há anos luz de distancia da visão apresentada pela AEB nos eventos realizados pela mesma, o que é extremamente lamentável.

Duda Falcão

Ella Knops de 5 anos e o seu foguete Golden Rose


Fonte: Com informações do Canal da AEB no youtube

Comentários