Astronomia e Astronáutica é Tema de Curso na SBPC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a "Astronomia e Astronáutica" são temas de curso oferecido pelo Programa AEB Escola da Agência Espacial Brasileira (AEB) na “63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)”.

Duda Falcão

Astronomia e Astronáutica é
Tema de Curso de Minicurso
Oferecido Pelo AEB Escola na SBPC

AEB
13-07-2011

“Astronomia e Astronáutica” foi o tema do minicurso oferecido pelo programa AEB Escola, da Agência Espacial Brasileira (AEB), na terça-feira (12), na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). No minicurso, o coordenador do programa, Carlos Eduardo Quintanilha, falou sobre o dia e a noite, as constelações, as fases da lua, as estações do ano, entre outros.

Cerca de trinta e cinco pessoas assistiram o minicurso. “Eu estudo Geografia na Universidade Federal de Goiás e tive aulas sobre a temática. Aproveitei para rever o assunto”, disse a estudante Delba Carneira, 25 anos. Já a aluna do Ensino Médio Patrícia de Souza, 16 anos, assistiu o minicurso porque quer estudar Física e se especializar em Astronomia.

Este foi o terceiro minicurso oferecido pelo AEB Escola no evento. “A missão ITASAT” e “Microgravidade” foram ministrados na segunda-feira. Na quarta-feira, a professora Lana da Silveira dará aula sobre “Sensoriamento Remoto” e, na quinta-feira, o professor Jaime Pereira fará breve histórico do desenvolvimento das atividades espaciais brasileiras, enfatizando o princípio do funcionamento dos foguetes e suas utilidades.

O Programa AEB Escola participa até sexta-feira (15) da SBPC Jovem – evento paralelo ä SBPC com programação voltada para estudantes da rede de ensino básica. A exposição é aberta das 9h às 18h.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários