Reitora da UFRN Discute no INPE/CRN Projetos Espaciais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (19/07) no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informando que a sua reitora, Ângela Paiva Cruz, participará do “I Fórum de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação” do INPE/CRN para discutir sobre projetos espaciais.

Duda Falcão

Notícia

Reitora Participa de Encontro
no INPE Sobre Projetos Espaciais

19/07/2011 - 16:17

Foto: Regina Barros
A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, participa nesta quarta-feira do I Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do INPE/CRN (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Centro Regional do Nordeste).

No Fórum, que começa às 8h30, serão apresentados e discutidos projetos do INPE/Natal, aprovados no Edital AEB/MCT/CNPq Nº 033/2010, para Formação, Qualificação e Capacitação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas do Setor Espacial.

O INPE/Natal aprovou sete projetos no edital, todos com a participação da UFRN através de professores colaboradores e de alunos bolsistas. Também serão apresentados no Fórum dois projetos da Barreira do Inferno que também foram aprovados no referido edital.


Fonte: Site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Comentário: Não resta dúvida que a UFRN vem se tornando uma das mais ativas universidades do País envolvida com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias espaciais, o que é um grande exemplo que deve ser seguido por outras universidades nordestinas. Parabéns a UFRN.

Comentários