Jovens Bolsistas Apresentam Trabalhos Científicos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/07) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que durante a realização do Seminário de Iniciação Científica do INPE – SICINPE 2011", serão apresentados 85 trabalhos em formato de pôster.

Duda Falcão

Jovens Bolsistas Apresentam
Trabalhos Científicos

21-07-2011

No SICINPE 2011, o Seminário de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), serão apresentados 85 trabalhos em formato de pôster. O evento, que marca o encerramento do período 2010-2011 dos programas PIBIC e PIBITI, acontece no dia 25 de julho no saguão do Auditório Fernando de Mendonça, no LIT-INPE, em São José dos Campos.

A programação completa está disponível na página http://www.inpe.br/bolsas/sicinpe/sicinpe_2011.php.

PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica) e PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) são apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através da concessões de bolsas.

A seleção dos bolsistas contempla projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada por um pesquisador qualificado. A vigência das bolsas é de 12 meses, com início no mês de agosto de cada ano. Atualmente, o INPE possui 110 bolsistas PIBIC distribuídos nos campi de São José dos Campos, Cachoeira Paulista, São Paulo, Santa Maria e Natal. O PIBITI, implementado no INPE em 2010, conta com 10 bolsistas.

Além dos bolsistas e seus orientadores, participarão do evento os pesquisadores do INPE que fazem parte do Comitê Interno do PIBIC e os professores doutores Mirabel Cerqueira Rezende, Nei Yoshihiro Soma e Rubens de Melo Marinho, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e José Marques da Costa e Simey Thury Vieira Fisch, da Universidade de Taubaté (Unitau), que integram o Comitê Externo de Consultores do CNPq, responsáveis pela avaliação dos programas e pelo processo de seleção de bolsas para o período 2011-2012.

Mais informações na página www.inpe.br/bolsas


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários