Química na Astronomia: De Que São Feitos os Astros?

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (19/08) no site do “Jornal da Ciência” do SBPC destacando que a 19ª Semana de Astronomia” promovida pelo “Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)” comemora o Ano Internacional da Química.

Duda Falcão

Notícias

Química na Astronomia:
De Que São Feitos os Astros?

Jornal da Ciência
Ascom do MAST
19/08/2011

Promovida pelo MAST, a 19ª Semana de Astronomia comemora o Ano Internacional da Química.

O estudo da química não está presente apenas nos livros escolares ou nas salas de aula. Durante quatro dias, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) promove, entre os dias 25 e 28 de agosto, a 19ª Semana de Astronomia. O evento comemora o Ano Internacional da Química, sob o tema - "Química na Astronomia", com atividades gratuitas para todas as idades.

Na programação, palestras, vídeos, atividades lúdicas, visitas guiadas e observação do espaço são atrações de destaque. O encontro conta ainda com a participação do Serviço Social do Comércio (SESC) com gincanas, oficinas e apresentações teatrais.

A programação apresenta atividades ligadas à descoberta dos diversos componentes químicos presentes na astronomia e na vida das pessoas. "A idéia é observar tudo o que envolve química. Queremos fazer um paralelo com o que tem aqui no Museu e o que está presente no Universo", revela Amanda Amorim, chefe dos Programas Educacionais do MAST. Entre as atrações, palestras e mesas-redondas diárias com especialistas em astronomia falam sobre vida fora da Terra, Astrofotografia, tempo de vida das estrelas e Astroquímica.

Para conferir a programação completa, acesse o site do Museu: www.mast.br.


Fonte: Site do Jornal da Ciência da SBPC - 19/08/2011

Comentários