UnB Terá Curso de Engenharia Aeroespacial em 2012

Olá leitor!

O Universidade de Brasília (UnB) anunciou dia 26/08 em seu site que irá criar 5 novos cursos em 2012 e entre eles o curso de "Engenharia Aeroespacial".

O curso de Engenharia Aeroespacial vai se juntar às outras quatro áreas de formação já oferecidas na UnB Gama: Automotiva, Eletrônica, de Energia e de Software. O vestibular terá 40 vagas a mais, mas o aluno vai escolher qual a sua especialização só no terceiro semestre. Segundo o professor Alessandro Borges, da UnB Gama, o engenheiro aeroespacial formado na UnB poderá atuar nas áreas de foguetes e propulsão, e também em indústrias mais tradicionais, como aeronáutica, mineração e automotiva. "Sua capacitação será muito ampla, uma vez que sua formação será muito avançada em termos de estruturas complexas", afirma.

Para maiores informações clique aqui

Duda Falcão


Fonte Site da Universidade de Brasília (UnB)

Comentários

  1. A UnB será o centro brasileiro de tecnologia aeroespacial do seculo 21

    ResponderExcluir
  2. Bom Kaled, dependerá muito do governo e de seus reais planos para o PEB e da competência de gestão do curso da própria reitoria da universidade e principalmente pelos resultados apresentados pela UnB e seus alunos no setor. Entretanto, essa iniciativa é muito bem vinda, e torço que esse esforço todo seja para a formação de novos profissionais brasileiros exclusivamente para o PEB e não para os programas espaciais de outros paises.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário