Reitor do ITA Poderá Ser Novo Presidente da ACS, Será?

Olá leitor!

Na edição do dia 16/09 da coluna “Ancelmo.com” do jornal “O Globo”, escrita pelo jornalista Ancelmo Góis, foi noticiado que o novo presidente a ser nomeado pelo governo para parte brasileira da mal engenhada empresa bi-nacional Alcântara Cyclone Space (ACS), será o atual reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Brigadeiro Reginaldo dos Santos.

Se essa notícia bizarra tiver realmente veracidade, fica claro que o governo DILMA busca com essa atitude o apoio dos militares do “Comando da Aeronáutica (COMAER)” para esse desastroso acordo de ordem política assinado com os ucranianos.

Vale lembrar que desde o inicio das negociações com os ucranianos, o Ministério de Defesa (MD) da época (por volta de 2001 ou 2002) tinha clara opinião contrária ao acordo e que mesmo atualmente no Comando da Aeronáutica ninguém engole essa iniciativa que só fez atrapalhar o programa nacional de veículos lançadores e um acordo muito promissor que estava em curso na época com os russos e que continua sendo um grande empecilho para o Programa Espacial Brasileiro.

É aquela coisa, se não pode vencer os seus inimigos, traga eles para o seu lado, prática muito comum nos bastidores da política brasileira em todas as esferas de governo que muito me 'envergonha', já que sempre é motivada por interesses que não são necessariamente do povo ou da nação.

Já disse uma vez e voltarei a dizer aos militares do “Comando da Aeronáutica”. Quanto menos o COMAER estiver relacionado com as atividades dessa empresa ACS, melhor será para a imagem de vocês junto à sociedade brasileira. Não entrem nessa, conselho de amigo.

Para os políticos de m... que são responsáveis por esse bizarra idéia. Colocar um militar de carreira da ativa a frente de uma empresa comercial de lançamento de satélites, muito provavelmente não será bem vista pelo mercado internacional e nem pelos países integrantes do clube espacial.

Gostaríamos de aproveitar e agradecer ao leitor Eduardo Jourdan pela dica dessa notícia. Valeu amigo.

Duda Falcão


Fonte: Com informações da coluna Ancelmo.com do site do jornal o Globo

Comentários

  1. Duda, o Brig Reginaldo dos Santos (reitor do ITA) é brigadeiro da reserva (aposentado). Abs, Danilo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eng. Danilo!

    Obrigado pelo informação, pensei que o mesmo fosse da ativa. Entretanto, apesar disso, continua sendo um militar e isso não será bem visto pelo mercado internacional e pelos integrantes do clube espacial.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário