Workshop Discutirá no INPE Mudanças Ambientais na AS

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (15/09) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que workshop internacional discutirá no INPE “Mudanças Ambientais na América do Sul”.

Duda Falcão

Workshop internacional Discutirá Mudanças
Ambientais na América do Sul

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

O workshop do Global Land Project (GLP) sobre mudanças de uso e cobertura da terra na América do Sul será realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre os dias 17 e 19 de novembro, em Ilhabela (SP).

O evento busca incentivar o intercâmbio de opiniões sobre as consequências das mudanças de uso da terra e discutir políticas públicas para que os países sul-americanos possam conciliar crescimento econômico, distribuição de renda e sustentabilidade ambiental.

Temas como a vulnerabilidade do uso da terra e segurança alimentar; prestação de serviços ambientais; modelagem e análise de dados, entre outros, serão debatidos por especialistas do mundo todo. Gilberto Câmara, diretor do INPE e membro do comitê científico do GLP, está entre os palestrantes do workshop, que contará com pesquisadores do Instituto e de organizações científicas nacionais e internacionais.

Para participar do workshop é necessário efetuar inscrição. As vagas são limitadas e os interessados devem enviar email para glp@inpe.br.

Mais informações no site do evento: http://www.inpe.br/wsglp2011/

GLP

Criado para estudar a interação entre homem e ambiente terrestre, o Global Land Project (GLP) é uma iniciativa conjunta do International Geosphere–Biosphere Programme (IGBP), que conta com um escritório regional no INPE, e do International Human Dimensions Programme on Global Environmental Change (IHDP).

A partir de janeiro de 2012, o INPE sediará o Escritório Internacional (IPO) do Global Land Project, atualmente instalado na Dinamarca. O Brasil tem demonstrado grande interesse e participação em pesquisas sobre mudanças ambientais globais, adquirindo cada vez mais importância na comunidade científica mundial. Com essa transição o país será o primeiro da América do Sul a receber o IPO.

Mais informações sobre o GLP no site: www.globallandproject.org


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários