Evento Sobre Comunicações Militares em Brasília

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (29/11) no blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski destacando que o Seminário da Arycom apresetará novas tecnologias de comunicação via satélite para o Governo e as Forças Armadas.

Duda Falcão

Seminário da Arycom Apresenta Novas
Tecnologias de Comunicação via Satélite
para o Governo e as Forças Armadas

Envio de fotos otimizadas por satélite, soluções de transmissão de
dados em banda X e criptografia de voz são os temas de algumas
das apresentações do evento que será realizado em Brasília

Assessoria de Imprensa da Arycom
29/11/2011

São Paulo, 29 de novembro de 2011 - A Arycom, provedora de soluções completas em comunicações via satélite, fará apresentações e demonstrações de novas soluções de comunicação via satélite voltadas para as Forças Armadas, serviços de segurança e consultores e agências governamentais. O Seminário Anual de Tecnologia será realizado pelo segundo ano no próximo dia 30 de novembro (quarta-feira), em Brasília, apresentando como destaque o terminal portátil VSAT em banda X. A empresa norte-americana L3 trouxe para o Brasil, por meio da Arycom, o terminal “Panther Manpack” para uso exclusivo militar. O Panther Manpack pode utilizar a banda Ku, Ka ou X, atingindo velocidades de transmissão superiores a 2Mbps. Utilizando banda X permite o Governo manter comunicações seguras, pois a banda X é específica para uso governamental.

“O objetivo é apresentar o que há de mais novo em sistemas de comunicação via satélite, principalmente para operações em áreas remotas, situações corriqueiras para os integrantes da Força Aérea, Marinha, Exército, Polícia Militar e outros representantes de instituições de segurança pública”, destaca o CEO da Arycom, Svante Hjorth. Para ele, as novas aplicações de comunicação também podem ser fundamentais no desenvolvimento da política de segurança nacional, principalmente nos próximos anos, quando o foco será a organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Seminário também vai apresentar as soluções:

ASIGN – A solução denominada Adaptive System for Image-communications in Global Networks (ASIGN), da parceira AnsuR, foi projetada para otimizar a transmissão de imagens de alta qualidade, especialmente em áreas onde a comunicação via satélite é a única solução, por exemplo, onde a infraestrutura de telecomunicação terrestre ainda não foi implementada ou não é garantida. A solução é indicada principalmente para situações que exigem acesso rápido à informação visual de alta qualidade, que pode ser decisiva para a tomada de decisões. Além de ser mais rápida e econômica em relação a qualquer outro sistema, a ASIGN também pode ser integrada com sensores automáticos para tirar fotos, criando observações de múltiplas fontes.

Enigma: Solução da parceira Tecnobit, para criptografia de voz para comunicação segura ponta a ponta via satélite ou 3G, com chamadas convencionais ou seguras do mesmo terminal.

Osprey – Rastreamento pessoal, de frotas ou tropas. O equipamento Osprey pode ser fixado junto ao corpo, veículo ou equipamento, para emissão de sinais para rastreamento. Por meio de uma interface web, o comandante ou a base de operações pode acompanhar o deslocamento da equipe.

Também estarão presentes a Vizada – provedora de soluções via satélite de telefonia, internet e transmissão de vídeo, a Inmarsat – operadora e proprietária dos satélites geoestacionários Inmarsat, a Astrium, do Grupo EADS - um dos principais players mundiais no campo de aplicações espaciais, a Thrane & Thrane - fabricante líder mundial de equipamentos e sistemas para comunicação móvel global, e a Paradigm - provedor líder de serviços de comunicação por satélite em banda X e UHF, todos parceiros da Arycom.


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentários