GeoInfo 2011 Reune Pesquisadores em Campos do Jordão

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que o “XII Simpósio Brasileiro de Geoinformática - GeoInfo 2011” reunirá entre os dias 27 e 29/11, em Campos do Jordão (SP), os principais pesquisadores na área de geoinformação e bancos de dados espaciais.

Duda Falcão

GeoInfo 2011 Reúne Pesquisadores
em Campos do Jordão

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011

De 27 a 29 de novembro, Campos do Jordão sedia o GeoInfo - XII Simpósio Brasileiro de Geoinformática, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento é conhecido por trazer ao Brasil os principais pesquisadores na área de geoinformação e bancos de dados espaciais.

A cada ano, o GeoInfo apresenta pesquisas e aplicações inovadoras em geoinformática para as mais diversas áreas, como segurança pública, saúde, monitoramento ambiental, cadastro urbano, gestão de redes de transporte e ordenamento territorial.

Além de promover a troca de experiências entre pesquisadores, o GeoInfo é uma oportunidade para que os autores dos trabalhos a serem expostos encontrem possíveis parceiros e colaboradores, estabelecendo a cooperação entre instituições.

Mais informações no site www.geoinfo.info


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários