Nota de Falecimento

A AAB se despede de ALESSANDRA DAVID!
Jornalista - 37 anos
Atuava na Comunicação Social do IAE

Por ocasião do "Encontro Anual da AAB 2010", uma silhueta feminina, meiga, gentil e determina se movimentava de um lado para o outro do Auditório registrando imagens e sons.

Mais tarde em dezembro do mesmo ano, essa criatura dócil e elegante recebia os convidados da AAB no "Espaço Mário Covas" que vieram de diversos lugares, inclusive de outros estados, para prestigiarem com suas presenças o lançamento do documento "A Visão da AAB para o Programa Espacial Brasileiro".

E aí, mais uma vez lá estava ela fotografando e registrando sons. Por último, em maio passado novamente lá estava ela fotografando e até entrevistando participantes do evento "Encontro Anual da AAB 2011".

O incrível em tudo isso é que tratava-se apenas de uma "convidada" para os eventos. No entanto, não se limitando a agir socialmente, contribuía, fazendo uso de suas habilidades, competência e enorme senso altruísta, para o enriquecimento dos eventos da AAB.

Mas, infelizmente ela não mais fará isso e não a encontraremos mais em nossos eventos. Me despedi hoje, com muito pesar, dessa moça (pois era muito jovem ainda) que nos deixou para sempre.

Alessandra, você que embora apenas convidada, agia como se tivesse sido contratada; você que sem sequer era nossa Associada, mas que abraçou a AAB como se dela fosse uma parte; você que não tinha qualquer obrigação com a AAB, mas produziu artigos, press-releases, e até vídeos sem qualquer exigência a não ser a satisfação em fazê-los.

Alessandra, com tudo isso que você fez e muito mais que não chegamos sequer a perceber em você, chego a supor que talvez você não fosse desse mundo, e que por isso foi embora tão cedo.

Alessandra, aonde quer que você esteja, saiba, que você fez a diferença entre nós, e que deixou muitas saudades. A AAB lhe será eternamente agradecida por você ter estado conosco!

--

AAB Presidência
Gestão 2011-13
Paulo Moraes Jr.
Tel.: (12) 9704 3019 / (12) 3947 5099

Comentário: Não me recordo da Alessandra no "Espaço Mário Covas" durante o evento de lançamento do documento "A Visão da AAB para o Programa Espacial Brasileiro". Entretanto, como na nota diz que ela fazia parte da "Comunicação Social do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)", temo que ela seja a mesma jovem gentil que conheci durante a realização do "5º. SepP&D", a mesma que foi responsável pela filmagem desse evento para o IAE, garota cheia de planos que estava inclusive querendo realizar um documentário sobre o PEB e chegou a falar comigo sobre esse assunto. De qualquer forma, me rendo às palavras do presidente Paulo Morais Jr. e da Bahia envio meus pêsames a família da jovem Alessandra.

Comentários

  1. Sim caro amigo Duda... é com pesar que lhe confirmo isso... Infelizmente a Alessandra lutava a algum tempo contra uma doença degenerativa... Infelizmente para nós, ela foi para o outro lado agora... o PEB perde uma grande colaboradora e entusiasta.

    ResponderExcluir
  2. Olá DREAMER!

    Sendo assim amigo, lamento ainda mais a perda da jovem Alessandra que me pareceu ser uma jovem muito determinada e promissora. Não sabia de sua doença e realmente o PEB e a AAB perdem uma grande colabora.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário