Novo Reitor do ITA Tomou Posse Nesta Sexta-Feira (18/11)

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (18/11) no site “Notícias Universia” destacando que o novo diretor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Carlos Américo Pacheco, tomou posse no cargo nessa sexta-feira (18/11).

Duda Falcão

DESTAQUE

ITA

Novo Reitor do ITA Toma
Posse Nesta Sexta-Feira

Carlos Américo Pacheco é nomeado novo reitor do
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) pelo Ministro de
Estado da Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Rodrigues Elias

Bruno Oliveira
Universia Brasil
18/11/2011

(Crédito: ITA / Divulgação)
Novo reitor afirma que vai trabalhar pesado
na expansão da graduação e pós-
graduação no ITA
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) a Cerimônia de Posse do novo reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) , Dr. Carlos Américo Pacheco . O evento aconteceu no Auditório Francisco Antônio Lacaz Neto, localizado nas instalações do Centro Técnico Aeroespacial, em São José dos Campos, São Paulo.

A cerimônia contou com a presença de convidados e autoridades ligadas diretamente ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia no país, como o diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) , Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann e o Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia , Luis Antonio Rodrigues Elias.

O início do evento foi marcado com a apresentação da Banda de Música do Grupamento de Infraestrutura e Apoio de São José dos Campos (GIA-SJ). Após a leitura dos atos de exoneração e nomeação, foi dada a palavra ao ex-reitor do ITA, Dr. Reginaldo dos Santos.

Ao lado de colegas de trabalho e em frente a convidados e diversos membros devidamente fardados das forças militares, o ex-reitor agradeceu pelo tempo em que esteve no comando do ITA e disse que suas conquistas só foram possíveis graças ao trabalho de todos os colaboradores do instituto e de seus antecessores. "O ITA tem sido considerada a melhor escola de tecnologia do país. O que eu fiz foi dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente", afirma o ex-reitor.

Emocionado, Reginaldo agradece aos alunos e pede desculpas por ter sido duro com os estudantes do instituto algumas vezes. "Peço desculpas pela maneira às vezes dura no trato com os estudantes. No entanto, tudo o que fizemos aqui no ITA foi voltado para a boa formação do aluno", destaca.

O ex-reitor termina seu discurso agradecendo pelo apoio de seus colegas de trabalho durante o tempo em que esteve no ITA e chamando o novo reitor da faculdade para o centro das atenções. "Está na hora de passar o bastão para o próximo reitor", completa.

Já em serviço, o atual reitor do ITA, Dr. Carlos Pacheco, afirma que há muitas coisas a se fazer na faculdade, porém que vai investir pesado na mudança e no aperfeiçoamento da instituição. "Meu compromisso é mobilizar tudo o que consegui aprender para que outros tenham as mesmas oportunidades que eu tive", afirma o reitor.

Pacheco, que foi aluno do ITA há cerca de 30 anos, destaca que a instituição já fez e continuará fazendo a diferença para o Brasil. "É uma enorme honra voltar a esta escola. Poucas instituições podem se orgulhar de ter contribuído tanto para o país", declara Carlos, que atualmente leciona economia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP.

"Os desafios que temos são grandes, porém devemos trabalhar nas soluções. Sonhar e ambicionar são verbos que devem ser conjugados no futuro", afirma o reitor ao se referir aos desafios que deve enfrentar durante os quatro anos em que estiver no cargo.

Carlos Pacheco destaca que vai direcionar seus esforços à expansão dos cursos da universidade e a melhoras na infraestrutura do ITA. "Vou trabalhar na expansão da graduação, da pós-graduação e na autonomia tecnológica para áreas estratégicas no Brasil", completa.


Fonte: Site Notícias Universia - http://noticias.universia.com.br/

Comentário: O blog "BRAZILIAN SPACE" deseja sucesso ao senhor Carlos Américo Pacheco esperando que o mesmo em sua gestão no ITA possa contribuir de forma efetiva na formação de novos profissionais para o setor aeroespacial do país.

Comentários