Reitor do ITA Ministra Palestra de Abertura do VII EVFITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (09/02) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que o Reitor do ITA, Dr. Carlos Américo Pacheco, irá ministrar a “Palestra de Abertura” do “VII Encontro de Verão de Física do ITA (VII EVFITA)”.

Duda Falcão

Notícias

Reitor do ITA Ministra Palestra
de Abertura do VII EVFITA

Seção de Relações Públicas do ITA
09/02/2012 - 15:50

Nos dias 13 a 17 de fevereiro acontece a sétima edição do Encontro de Verão de Física do ITA (VII EVFITA), com a participação de mais de 120 estudantes de graduação e de pós-graduação nas áreas de Física e Engenharia, sendo 80 de outras instituições de ensino superior do País.

A programação tem início com a palestra de abertura — "O ITA e os desafios tecnológicos do Brasil” — que será ministrada pelo Reitor do ITA, prof. dr. Carlos Américo Pacheco, no dia 13 de fevereiro, às 8h30, no auditório “B” (prédio das Divisões de Engenharia Eletrônica e da Computação).

Confira a programação completa do VII EVFITA

Nesta edição serão discutidos temas de pesquisa relacionados com biofísica, cosmologia e astrofísica, spintrônica, polímeros, aplicações de plasmas, laser e fibra ótica, novas perspectivas no ensino de ciências e muitos outros. Na programação do Encontro, estão agendadas visitas à Embraer e a laboratórios do ITA, do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Mectron - Engenharia, Indústria e Comércio S.A. O VII EVFITA apresentará seminários avançados relacionados às pesquisas desenvolvidas no Curso de Pós-graduação em Física do ITA, além de quatro palestras abordando tópicos de Física em nível de graduação. Os estudantes de iniciação científica e de pós-graduação do ITA apresentarão seus trabalhos na forma de painéis.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) 

Comentários