FIAP Abre Inscrições para o Executive Program 2012

Olá leitor!

Segue abaixo um release enviado ontem (08/03) ao blog pela “Agência Ideal” informando sobre a abertura das inscrições para o "Executive Program 2012", evento esse organizado pelo FIAP de São Paulo em parceria com a Singularity University, universidade americana ligada a NASA.

Duda Falcão

FIAP Abre Inscrições para
o Executive Program 2012

Segunda edição do programa realizado em parceria com a
Singularity University trará ao Brasil expoentes mundiais na
áreas de Segurança, Tecnologia Robótica, Medicina,
Biotecnologia, Inovação e Empreendedorismo

São Paulo, março de 2012 - A FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país, em parceria com a norte-americana Singularity University, está com inscrições abertas para o Executive Program FIAP-Singularity University 2012  (http://www.fiap.com.br/executiveprogram/index.html).

O programa, que será ministrado em 16 e 17 de março de 2012, em São Paulo, tem como objetivo ajudar os participantes a compreender os desafios e oportunidades das grandes inovações tecnológicas. A regeneração de órgãos por meio de impressoras 3D e o impacto do progresso científico sobre o crime são alguns dos temas a serem abordados.

“Trata-se de uma experiência única, um mergulho no universo das tecnologias com desenvolvimento exponencial e dos conceitos que estão mudando o mercado e a sociedade”, explica Ivan Costa, diretor de desenvolvimento institucional da FIAP.

Os participantes assistirão a aulas magnas seguidas de espaço para discussão do tema, além de atividades em grupo. Tudo com objetivo de torná-los capazes de reconhecer, compreender e monitorar as principais tendências e tecnologias que merecem ser acompanhadas nos próximos anos.

Com apenas 200 vagas disponíveis, o programa é direcionado a executivos, CEOs, CIOs, diretores, gerentes, empreendedores, líderes governamentais e todos os demais profissionais envolvidos diretamente na tomada de decisão em suas áreas.

As aulas serão ministradas presencialmente por professores da Singularity University que também são profissionais de destaque em suas respectivas áreas:

Daniel Kraft - Físico, inventor e inovador. Ele é responsável pela cadeira do programa FutureMed na Singularity University, explorando o impacto da evolução exponencial das tecnologias aplicadas à saúde e medicina. Médico-pesquisador das universidades Stanford e Harvard, tem larga experiência com células-tronco e medicina regenerativa e trabalha na clínica da Universidade da Califórnia, na ala pediátrica de transplante de medula óssea.

Marc Goodman - Pensador e escritor especializado nos impactos que o avanço da Tecnologia vem causando à segurança empresarial e internacional. Atua como consultor para a ONU e a Interpol, entre outras organizações. É fundador da Future Crimes Institute e também está à frente da disciplina Cyber Criminologist da Cybercrime Research Institute.

Vivek Wadhwa - Empreendedor e experiente profissional na área de tecnologia, o indiano-americano Wadhwa é pesquisador sênior do programa “Labor and Worklife” da escola de Direito da Harvard e tem atuação acadêmica na Duke University e na University of California, Berkeley. Ele também escreve uma coluna regular para a Bloomberg Business Week.

Dan Barry - Presidente e fundador da Denbar Robotics, é ex-astronauta da NASA, tendo feito três voos e quatro passeios espaciais. Dan é responsável pela cadeira de Inteligência Artificial e Robótica na Singularity University, entre outras atividades.

Andrew Hessel - Palestrante, consultor e especialista em biologia sintética open-source. Também é professor e coresponsável pela cadeira de Biotecnologia e Bioinformática da Singularity University. Atua ainda como consultor do programa Genetically Engineered Machines (iGEM) do MIT.

Salim Ismail - Palestrante, estrategista e empreendedor do Vale do Silício. Ele viaja extensivamente abordando temas como tecnologias inovadoras e seu impacto sobre uma variedade de indústrias.

O Executive Program é resultado de uma parceria exclusiva no Brasil entre a FIAP e a Singularity University (www.singularityu.org), uma inovadora instituição de ensino de tecnologia, alocada no campus da NASA Ames, na Califórnia, conhecida como Universidade do Futuro, por ter sido criada pelos futuristas Ray Kurzweil e Peter Diamandis.

Executive Program 2012
Data: 16 e 17 de Março de 2012
Horário: 9h às 18h30
Local: Auditório Microsoft (Av. das Nações Unidas, 12.901 – Torre Norte - 31º andar
São Paulo)
Informações: (11) 3385-8000

SOBRE A FIAP

A FIAP é considerada referência no ensino de gestão e tecnologia da informação. Cerca de três mil estudantes dividem-se entre os 25 cursos oferecidos pela instituição. Seu corpo docente é composto por 250 profissionais que, além de reconhecida titulação acadêmica, são profissionais com expressiva atuação no mercado.

Além dos quatro campi, a FIAP possui um dos mais modernos centros tecnológicos do País, que inclui 22 laboratórios de informática, dois laboratórios de redes, um laboratório para prática em software de gerenciamento integrado, um laboratório de hardware e robótica.

A instituição figura nos principais rankings de educação, como “Os Melhores MBAs do Brasil”, da revista Você S/A, por nove anos consecutivos e “Melhores Universidades do Brasil”, do Guia do Estudante, entre outros.

Informações para a Imprensa

Agência Ideal - www.agenciaideal.com.br

(11) 3035-2192 / (11) 8245-6423

(11) 3035-2165 / (11) 9313-1614

(11) 3035-2448 / (11) 7554-4626


Fonte: Agência Ideal

Comentários