DCTA Realiza Trein. para Atualização de sua Área de ADM

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/04) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o DCTA realizou na semana de 9 a 13 de abril, Treinamento para Melhoria de Ações em Licitação, Contratos e Convênios, Módulo II referente à atualização na área administrativa.

Duda Falcão

DCTA Realiza Treinamento para
Melhoria de Ações em Licitação,
Contratos e Convênios

Comunicação Social - DCTA
16/04/2012

Foi realizada na semana de 9 a 13 de abril, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Treinamento para Melhoria de Ações em Licitação, Contratos e Convênios, Módulo II referente à atualização na área administrativa, tendo como foco a homogeneização e a melhoria de ações relativas aos procedimentos licitatórios (desde a elaboração de PAM/S e de seus anexos), e daquelas relacionadas aos principais aspectos legais e práticos aplicáveis em Contratos e Convênios no âmbito do COMAER.

Participaram desse treinamento cerca de 80 servidores militares e civis de todas as Unidades Militares sediadas no Campus do DCTA, e ainda da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), do Centro de Lançamento da Barreira do inferno (CLBI), e do Centro de Lançamento de Alcântara  (CLA).

O público alvo foi o pessoal atuante nas áreas de Planejamento, Controle interno, Controle Orçamentário e de Administração envolvido direta ou indiretamente com os procedimentos relativos à Licitação, Contratos ou convênios.

O Módulo I, referente à atualização na área administrativa, ocorreu no mês de março e foi relativo a Treinamento em Metodologia para elaboração e trâmite de Processo Administrativo de Gestão – PAG.
O Módulo III, referente à atualização na área administrativa, ocorrerá em meados do mês de maio e versará sobre Fiscalização de Contratos Administrativos.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) 

Comentários