Ministro Raupp Visita CRS/INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o ministro Marco Antônio Raupp visitou dia 12/04 o Cento Regional do Sul de Pesquisas Espaciais (CRS) do INPE.

Duda Falcão

Ministro Visita CRS/INPE

Sexta-feira, 13 de Abril de 2012

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, esteve nesta quinta-feira (12/4) no Centro Regional Sul (CRS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Santa Maria.

Conduzido por Afrânio Righes, chefe do CRS/INPE, e Fátima Mattiello, da Coordenação de Centros Regionais, além de pesquisadores, o ministro conheceu as instalações e projetos desenvolvidos em Santa Maria. Também esteve presente Damaris Kirsch Pinheiro, representante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no convênio que essa instituição mantém com o INPE.

“Cada pesquisador relatou ao ministro as atividades em suas respectivas áreas e também aquelas realizadas em conjunto com a UFSM. O ministro ficou positivamente impressionado com o que viu no CRS”, conta o chefe do CRS/INPE.

Marco Antonio Raupp esteve no Rio Grande do Sul para visita ao município de Cachoeira do Sul, sua terra natal, e atividades na UFSM.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentário: Vale lembrar leitor que é no CRS numa parceria com a UFSM que está sendo desenvolvido o "Nanosatc-BR", o primeiro cubesat brasileiro, que até onde sabemos estava previsto para ser lançado em novembro desse ano através de um lançador estrangeiro ainda não divulgado.

Comentários