Projeto AERIS do IFNMG Foi Premiado em Concurso Nacional

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (03/04) no site do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), destacando que o “Projeto AERIS” foi premiado em “Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos”.

Duda Falcão

Projeto AERIS, do Campus Montes Claros,
é Premiado em Concurso Nacional
de Trabalhos Técnicos

03/04/2012


O Projeto AERIS, coordenado pelo professor Júlio César Guedes Antunes, do IFNMG-Campus Montes Claros, ficou com o 2º lugar no Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos, realizado durante o evento Computer on the Beach 2012, em Florianópolis (SC), no dia 24 de março.

O aluno José Francisco Clementino de Jesus, do curso técnico em Informática, foi até a capital catarinense para realizar a apresentação do trabalho, que foi um dos 9 finalistas do concurso. A apresentação terminou em 2º lugar na colocação geral, poucos pontos atrás do Sistema para Apoio ao Estudo de Física, do Instituto Federal do Paraná.

O Projeto AERIS, realizado por alunos do curso técnico em Informática, levou a 45 mil metros de altitude uma câmera pré-programada, presa a um balão meteorológico, para fotografar o espaço acima da região do Norte de Minas. O voo foi realizado em 7 de novembro de 2011 e resultou na obtenção de mais de 800 imagens.

De acordo com o professor Júlio César, o segundo voo será realizado em pouco tempo: “Temos mais alguns meses de trabalho pela frente, mas seguiremos com nosso calendário e faremos o voo do AERIS 2 em breve. A premiação no Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos nos estimulou bastante”.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Projeto AERIS.


Fonte: Site do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o Prof. Júlio César Guedes Antunes e a sua equipe de alunos por este prêmio, desejando desde já sucesso no próximo lançamento. Para aqueles leitores que não se lembram do “Projeto AERIS”, convido vocês a visitarem os links: “Alunos de Informática do IFNMG Lançam Cápsula no Espaço”,”TV Mineira Exibe Nova Reportagem Sobre o Projeto AERIS”,”Projeto AERIS Foi Selecionado para Concurso Nacional”.

Comentários