2º Simpósio Nacional de Educação em Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (13/07) no site da “Agência FAPESP” destacando que Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) irá realizar de 24 a 27/07 o  2º Simpósio Nacional de Educação em Astronomia (II SNEA)”.

Duda Falcão

Agenda

2º Simpósio Nacional de Educação
em Astronomia

13/07/2012

Agência FAPESP – O 2º Simpósio Nacional de Educação em Astronomia (II SNEA) será realizado de 24 a 27 de julho no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), na capital paulista.

“Astronomia por quê e não para quê”, com Luis Carlos de Menezes (IF-USP), e “Buracos negros: sementes ou cemitérios de galáxias?”, com João Steiner (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP), são os temas das palestras.

Serão realizadas três mesas-redondas: “Astronomia na Educação Básica: um resgate histórico e os atuais desafios”, “Ensino & Divulgação da Astronomia no Ano Internacional: ações, pretensões e continuidade” e “Metodologias de Pesquisa em Educação em Astronomia: características e tendências”.

O simpósio terá também encontros de pesquisa, atividades científico-culturais, cursos e oficinas e apresentações de pôsteres e de comunicações orais.

Mais informações: http://snea.if.usp.br


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários