AAB e AASD do ITA Assinam Acordo de Cooperação

Olá leitor!

Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) enviou no dia de hoje (10/07) o boletim de nº 220 informando a seus associados e ao público em geral que a instituição assinou Acordo de Cooperação com a Associação Acadêmica Santos Dumont (AASD) formada por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

AAB Boletim 220

10 julho 2012

"AAB assina Acordo de Cooperação com AASD (ITA)"

A Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) firmou em 28 de junho passado um Acordo de Cooperação com a Associação Acadêmica Santos Dumont (AASD).

Objetivo do Acordo é a cooperação e o intercâmbio de ações em objetos de interesses comuns das Associações nas áreas da aeronáutica e de espaço.

A AASD, presidida pelo estudante José Renato de Paiva Carvalho, é composta por alunos de graduação do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica e promove iniciativas educativas (CASD), culturais e de envolvimento de seus Membros em atividades relacionadas às suas áreas de formação.

Recentemente, e como parte dos trabalhos de seu grupo de trabalho denominado Rocket Design, projetou um Foguete com o qual participou de um concurso nos EUA, conhecido como "Intercollegiate Rocket Engineering Competition (7th IREC)".

A AAB apoiou a participação da equipe da AASD no evento através da doação de R$ 2.000, doação essa aprovada por unanimidade na Assembleia Geral Ordinária da AAB ocorrida em 31 de maio passado.

A expectativa da AAB com a assinatura desse Acordo é a de despertar vocações e interesses nos alunos de graduação do ITA, voltados aos objetivos estabelecidos no seu Estatuto, garantindo assim a ampliação de suas ações e cumprindo sua missão de ser um órgão representativo daqueles que atuam ou se identificam com as áreas de aeronáutica e espaço no país.

A AAB dá mais um passo na ampliação de seus relacionamentos com a comunidade aeroespacial do país !

Segue abaixo o acordo assinado:

Clique em cima para ampliar a imagem

--

AAB - Associação Aeroespacial Brasileira
Caixa Postal 6015
12228-970 São José dos Campos - SP


Fonte: Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)

Comentários