Premiados no SICINPE 2012 Recebem Certificados

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (14/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que os alunos premiados no “Seminário de Iniciação Científica do INPE (SICINPE 2012)” receberam seus certificados durante a cerimônia em comemoração ao 51º Aniversário do instituto.

Duda Falcão

Premiados no SICINPE Recebem Certificados

Terça-feira, 14 de Agosto de 2012

Alunos premiados no SICINPE 2012, o Seminário de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realizado no início de agosto, receberam seus certificados durante a solenidade em comemoração ao 51º aniversário da instituição, no último dia 10.

Na ocasião, o diretor Leonel Perondi entregou os certificados de Menção Honrosa a três bolsistas, e seus respectivos orientadores, com o objetivo de homenagear e incentivar a próxima geração de pesquisadores brasileiros.

Gustavo Simões Cordeiro, aluno do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UNIFESP orientado por Neidenêi Gomes Ferreira, pesquisadora do Laboratório Associado de Sensores e Materiais do INPE, foi premiado pelo trabalho "Montagem e teste de um reator para tratamento de água via processo oxidativo avançado (POA) utilizando eletrodos de diamante CVD dopados com boro".

Laís Maria Guizelli Morais, aluna de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UNITAU, orientada por Clézio Marcos De Nardin, pesquisador da Divisão de Aeronomia do INPE, foi premiada pelo trabalho "Estudo da baixa ionosfera equatorial utilizando dados de radares".

Vanessa Daniéle Tomé, aluna de Engenharia Química da UNIVAP que teve como orientadora Maria Cristina Forti, pesquisadora do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do INPE, foi premiada pelo trabalho “Levantamento de carbono orgânico total (COT) dissolvido nos corpos de águas superficiais na área do INPE-Cachoeira Paulista”.

Os premiados foram escolhidos por comitê externo, designado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo excelente trabalho realizado no âmbito do PIBIC e PIBITI, bem como pela apresentação de pôster durante o SICINPE 2012.

O PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica) e o PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) são apoiados pelo CNPq, que concede as bolsas aos alunos. A seleção dos bolsistas pelo INPE contempla projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada por um pesquisador qualificado. Mais informações na página www.inpe.br/bolsas

Diretor entrega certificados a alunos e orientadores durante
a cerimônia de aniversário de 51 anos do INPE


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários