PEB Foi Tema em Curso da Escola Superior de Guerra

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o Programa Espacial Brasileiro foi tema hoje de painel em “Curso Superior de Política e Estratégia”.

Duda Falcão

Programa Espacial Brasileiro é Tema de Painel
em Curso Superior de Política e Estratégia

ASCOM AEB
16-10-2012

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho, proferiu palestra sobre o Programa Espacial Brasileiro nesta terça-feira, 16 de outubro. O público foi de alunos do Curso Superior de Política e Estratégia, promovido pela Escola Superior de Guerra do Campus de Brasília, com o apoio do Ministério da Defesa.

José Raimundo destacou a importância de se apresentar o PEB a um público tão seleto. “É fundamental falar sobre o Programa Espacial Brasileiro a líderes. Disseminar o trabalho da Agência e explicar o que está sendo feito no Brasil”, ressalta o presidente.

O Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE) tem por objetivo proporcionar a civis de alto nível da administração pública e a militares das Forças Armadas ferramentas para a macro-análise dos cenários nacional e internacional, de modo a possibilitar-lhes à realização de avaliação de políticas e estratégias na área da Defesa e da Segurança Nacional.

São 52 alunos participantes, entre civis e militares, oriundos de diversos órgãos do Governo Federal, do Comando das Forças e de professores doutores do meio acadêmico de Brasília.

O curso tem duração de nove semanas e uma das principais finalidades é o fortalecimento da mentalidade de defesa do Brasil junto à público decisor, por meio da criação de um espaço adequado para a circulação de ideias e apresentação de temas de defesa.

Na tarde desta terça-feira, o Brigadeiro Carlos Antônio Kasemodel, Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) também proferiu palestra sobre o Programa Aeroespacial. O encerramento do painel se deu com debate sobre os temas abordados e agradecimento dos alunos pelos esclarecimentos prestados.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Concordo com a posição do presidente da AEB de que é importante apresentar o PEB a um público tão seleto com esse da Escola Superior de Guerra. Entretanto, acreditamos que mais importante ainda é trazer a opinião pública representada por todas as camadas da sociedade brasileira para apoiar o programa, pois só assim conseguiremos fazer com que esses energúmenos que militam nos bastidores da obscura Brasília se mexam em prol do Programa Espacial Brasileiro.

Comentários

  1. É isso ai Duda, aqui estamos, fazendo a nossa parte.

    Aproveitando o ensejo, gostaria de participar a todos a conclusão do meu mais recente artigo na Wikipedia.

    É sobre o projeto South Atlantic Anomaly Probe, que no final das contas teve influência importante no PEB.

    Vamos continuar trabalhando para divulgar os detalhes do nosso programa espacial!

    ResponderExcluir

Postar um comentário