Pres. da AEB é Agraciado com Ordem do Mérito Aeronáutico

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (23/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o presidente da agência, José Raimundo Braga Coelho, foi agraciado hoje com a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Duda Falcão

Presidente da AEB é Agraciado com
Ordem do Mérito Aeronáutico

AEB
23-10-2012

FOTO:Giba / MCTI
O presidente da Agência Espacial Brasileira, José Raimundo Braga Coelho, foi agraciado hoje, 23 de outubro, com a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico - medalha mais importante da Força Aérea Brasileira (FAB).  A distinção foi concedida em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira, em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília.

José Raimundo Coelho foi homenageado por ter se destacado em sua área de atuação a serviço da Nação Brasileira. “Fico contente em ter meu trabalho reconhecido. O Programa Espacial Brasileiro é de extrema importância para toda a Nação e, por isso, me dedico para que ele se desenvolva cada dia mais e alcance toda a população brasileira”, afirmou o presidente da AEB após ser agraciado com a distinção.

A Ordem do Mérito Aeronáutico foi criada em 1943. A distinção é concedida aos militares da Força Aérea que tenham prestado serviços notáveis ao País ou se destacado no exercício de sua profissão; aos militares das Forças Armadas nacionais e estrangeiras que se tornaram credores de homenagem da Nação e da Aeronáutica; aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que se destacaram em suas áreas de atuação a serviço do Brasil. Cooperações Militares e Instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que as recomendem ao reconhecimento da Nação e da Aeronáutica também podem ser agraciados com a comenda.

Estiveram presentes na cerimônia, o ministro da Defesa, Celso Amorim; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp; e governadores, senadores e deputados de diferentes estados brasileiros. Ao todo, a FAB condecorou nesta terça-feira 459 pessoas – 196 delas em Brasília.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postar um comentário