Simpósio de Física de Altas Energias Ocorrerá em São Paulo

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (28/11) no site da “Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)” destacando que o IX Simpósio Latino Americano de Física de Altas Energias (SILAFAE) ocorrerá em São Paulo de 10 a 14/12.

Duda Falcão

Notícias

Simpósio de Física de
Altas Energias ocorre em São Paulo

Evento é importante fórum para a discussão do desenvolvimento da área

Assessoria de Comunicação e Imprensa
28/11/2012

ultimosegundo.ig.com.br
O Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) promove, de 10 a 14 de dezembro, o IX Simpósio Latino Americano de Física de Altas Energias (SILAFAE), no Memorial da América Latina, em São Paulo, SP.

O SILAFAE é um dos eventos mais importantes e tradicionais da High Energy Physicsin América Latina. Reunindo teóricos e experimentais para apresentar o estado-da-arte de diversos temas, ele fornece um importante fórum para a discussão dos mais recentes desenvolvimentos no campo. Trata-se, segundo os organizadores, de uma oportunidade única de troca de novas ideias e de promover novas colaborações.

Os organizadores do evento e São Paulo são Gustavo Burdman (IF-USP), Ernesto Kemp (UNICAMP), Magno VT Machado (UFRGS), João R. Torres de Mello Neto (UFRJ), Sérgio F. Novaes (IFT-UNESP), Leandro de Paula (UFRJ) e Rogério Rosenfeld (IFT-Unesp).

ICTP – SIFR

O ICTP-SAIFR é um novo centro regional da América do Sul para a física teórica criada em uma colaboração entre o Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) com a UNESP e a Agência FAPESP.

As atividades começaram em 2012 com escolas internacionais e workshops. Há ainda um programa de visita junto com posições de pesquisa de pós-doutorado e permanente.



Fonte: Site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) 

Comentários