A Interorbital e o Novo Tubesat Brasileiro da OMNI Labs

Olá leitor!

Veja você como são as coisas, estava eu navegando na net quando resolvi visitar o site da empresa americana Interorbital Systems (http://www.interorbital.com/). Lembra dela? Pois então, é a mesma empresa que há quase dois anos vem adiando o lançamento do seu foguete IOS N5 com cargas uteis (tubesats e cubesats) de vários países, e que segundo o seu mais novo manifesto de lançamento será feito agora em 2013 por outro foguete, o IOS N7.

O leitor menos avisado pode perguntar: Mas Duda, qual a importância dessa notícia para o Brasil? Bom, para esses menos avisados e para aqueles esquecidos será através desse foguete da Interorbital Systems que o tubesat “Trancedo 1” da Escola Municipal Tancredo Neves de Ubatuba (SP) e os dois tubesats da Universidade de São Paulo (USP) serão lançados.

Entretanto, qual não foi a minha surpresa quando descobrir através desse novo manifesto, que mais um tubesat brasileiro está previsto para essa missão.

Trata-se de um tubesat ligado ao “Sr. Jose Virgilio Braghetto Neto” da empresa “OMNI Labs” (http://www.omnilabs.net/), empresa essa que é o braço de inovação da “Omni Filmes”, e que nasceu de uma semente resultante do evento da “Singularity University” realizado no Brasil em 2010.

Segundo o manifesto esse projeto tem um nome em inglês bastante curioso, ou seja: “Project Transcendence: A Celebration of Science, Art, and Humanity”.

Assim sendo, temos a esperança que o Sr. Jose Virgilio Braghetto Neto seja um dos nossos leitores e possa entrar em contato conosco e assim esclarecer melhor o seu projeto. Vamos aguardar.

Enquanto isso leitor a Interorbital Systems aumenta seu compromisso com o Brasil e só mesmo Deus sabe quando essa novela terminará.

Duda Falcão

Comentários

  1. Brilhante iniciativa do sr. jose Virgilo, se alguem souber mais detalhes por favor postem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário