quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dennis Tito Apres. ao Mundo Seu Plano de Viajem a Marte

Olá leitor!

Lembra-se da conferencia de impressa que ocorreria ontem (27/02), em Washington (EUA), com um grupo do turista espacial Dennis Tito, que apresentaria ao mundo uma missão tripulada ao planeta Marte a ser realizada em janeiro de 2018? (entenda essa história visitando as notas: “Dennis Tito to Announce 2018 Mission to Mars”,"Inspiration Mars Webcast Set for Wednesday).

Pois então, a tal conferencia aconteceu mesmo e o grupo da Fundação Marte, liderado pelo Dennis Tito, apresentou um estudo intitulado “Feasibility Analysis for a Manned Mars Free-Return Mission in 2018” (na tradução livre seria “Análise de Viabilidade para uma Missão Tripulada a Marte de Ida e Volta em 2018”) que pode ser acessado pelo leitor clicando aqui. Leia com atenção e tire as suas próprias conclusões.

Aproveitamos para agradecer ao leitor paulista José Ildefonso por ter nos enviado esse estudo, possibilitando assim a realização dessa nota.

Duda Falcão


Fonte: Fundação Marte (Mars Foundation)

2 comentários:

  1. Acho importante este ponta pé inicial, a corrida espacial precisa ser acelerada e o melhor caminho é a iniciativa privada tomar a frente, exemplo fantástico. Se a missão vai sair ou não do papel já é outra história.....
    Minha solução para o PEB é a iniciativa privada de forma séria desenvolver lançadores visando realmente lucro.

    Miraglia
    www.edgeofspace.org

    ResponderExcluir
  2. Quando eu nasci o homem tinha acabado de por os pés na Lua. Quando criança sonhava em morar em Marte e visitar as luas de Saturno, como apregoava que seria o futuro nos livros de ficção cientifica da época.
    42 anos se passaram e os seres humanos mal conseguem enviar pessoas a órbita baixa da terra., Pobres crianças de hoje que não tem o privilégio de ter sonhos grandiosos,
    Pobres crianças de ontem que viram seus sonhos se frustrarem pela falta de coragem e da pequenez daqueles que sucederam os grandes homens do passado.

    ResponderExcluir