Esc. de Verão de Física Nuclear Teórica Começa no Domingo

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (13/02) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que a Escola de Verão de Física Nuclear Teórica começa neste Domingo (17/02) em Campos do Jordão (SP).

Duda Falcão

Escola de Verão de Física Nuclear
Teórica Começa no Domingo

Ascom da SBF
13/02/2013 - 17:23

A 16ª Escola de Verão Jorge André Swieca de Física Nuclear Teórica será realizada em Campos do Jordão (SP), de domingo (17) ao dia 23. As atividades têm como público alvo os estudantes de pós-graduação.

A taxa de inscrição varia de R$ 70 a R$ 700. Alunos de iniciação científica trabalhando em algum tópico de física nuclear, bem como pesquisadores com interesse nos assuntos abordados, também podem se inscrever.

Entre os professores convidados estão Wolfgang Bietenholz, da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), e Jirina Rikowska Stone, das universidades de Oxford (Reino Unido) e do Tennessee (Estados Unidos). O professor Ignácio Bediaga, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), também está entre os participantes.

A estrutura consiste em quatro cursos avançados, dois cursos de caráter formativo e seis seminários. Haverá também, uma seção dedicada aos painéis dos trabalhos dos participantes.

A realização tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). Acesse o site do evento.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) 

Comentários

  1. Deve ser muito bom participar desse evento, espero um dia ter o conhecimento e a oportunidade de participar, infelizmente no Brasil, apenas vontade e esforço não bastam.Quem consegue trabalhar e fazer uma faculdade podendo se dedicar por inteiro?

    Deve ser muito bom poder se focar apenas nos estudos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário