12º Simp. Intern. de Prot. Contra Desc. Atmosfér. (SIPDA)

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (14/03) no site da “Agência FAPESP”, informado que de 07 a 11/10 será promovido em Belo Horizonte (MG) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e outras instituições o "12º Simpósio Internacional de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SIPDA)".

Duda Falcão

Agenda

12º Simpósio Internacional de Proteção
Contra Descargas Atmosféricas (SIPDA)

14/03/2013

Agência FAPESP – Entre 7 e 11 de outubro, Belo Horizonte receberá o 12º Simpósio Internacional de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SIPDA), promovido, entre outros, pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE-USP) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O objetivo do evento é apresentar e discutir os acontecimentos recentes com relação à modelagem e às técnicas de medição das descargas elétricas, assim como formas de proteção.

Entre os principais tópicos do simpósio estão: física, características e medições das descargas atmosféricas; detecção das descargas atmosféricas e proteção de subestações e linhas de transmissão.

A submissão dos resumos para apresentação deve ser feita pelo site até 15 de março.

Os melhores artigos serão selecionados para publicação em edições especiais do Journal of Lightning Research e do The Open Atmospheric Science Journal.



Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários